Inscrições e Manual do Participante

Se você é estudante de comunicação, educação, professor, pesquisador, cidadão ou pessoa interessada em uma outra forma de fazer comunicação e educação, participe do ENFORMAE!

Para se inscrever, clique aqui!

Manual do Participante!

Olá! O I ENFORMAE será um momento único em sua vida!

É um momento de Encontro, então, prepara-se para conhecer pessoas, trocar ideias, descobrir outras formas de educar e comunicar, compartilhar experiências, vivências e sonhos com muitas outras pessoas!

Prepara-se também para viver diversas culturas, personalidades, outros mundos, conhecimentos, formas de ver e fazer! Comunicadores, educadores e educomunicadores de todos os cantos do Nordeste vão se encontrar e mostrar que comunicação e educação podem ser feitos de forma criativa, plural, respeitando e valorizando todos os sujeitos, expressando a voz de todos! Uma grande oportunidade para compartilhar conhecimento, adquirir novas perspectivas e contribuir com os ideais e desafios da contemporaneidade.


PEDIMOS QUE TRAGAM PARA O ENFORMAE:

Durante todo o evento
Trazer: Descontração, dinamismo, alegria, expressão, iniciativa, atenção, espírito de partilha e de convivência!

Desejo de formar laços, unir mãos, fortalecer coletivos, descobrir as infinitas possibilidades de realizar o que queremos e sonhamos!

Nos momentos de palestras, diálogos, mesa-redonda, debates, etc.
Trazer: Participação, questionamentos, angústias, contribuições, animação!

Nas oficinas do ENFORMAE
Trazer para todas as oficinas: Iniciativa, desejo por trabalhar em equipe, criatividade, ideias, desenvoltura, vontade de colaboração e ousadia!

Necessidades específicas de algumas oficinas:
° Produção de Vídeo - Trazer: Câmera Fotográfica ou Filmadora;
° Fotodocumentarismo - Trazer: Câmera Fotográfica amadora ou profissional;
° Produção de Rádio - Trazer: Aparelho gravador simples;


obs: Para a oficina de P. de Vídeo e Rádio, serão disponibilizados equipamentos, mas todo equipamento extra é bem-vindo. Para a de Fotodoc., é imprescindível para a participação a câmera própria de cada um.

No Festival (multi)Cultural
Trazer: Um CD ou livro ou camiseta ou qualquer outro objeto de valor afetivo para realizarmos uma grande e mágica Feira de Trocas entre todos os participantes!

Fotografias, artesanato, esculturas, poesias e/ou qualquer outro fruto de sua expressão artística, para realizarmos uma animada e diversificada Exposição de Artes!

Vídeos produzidos por você e seu grupo e programas ou qualquer produto radiofônico, para exibirmos na Mostra Audiovisual

Na Mostra de Projetos de Comunicação Alternativa e Educomunicação
 Trazer: Banners, cartazes, fotos e outros materiais produzidos pelo seu grupo/projeto/ iniciativa de Comunicação Alternativa e/ou Educomunicação!

No Espaço Livre para Oficinas Autogeridas
Esse espaço será garantido para que todos os participantes que quiserem oferecer alguma mini-oficina de 4h de duração. Se você quiser exibir um filme especial, ensinar a produzir algo criativo, propor uma discussão em um tema de seu interesse e habilidade, entre em contato com a Organização do evento através do e-mail mailto:enformae@gmail.compara para disponibilizarmos o espaço e os materiais necessários, de acordo com as possibilidades físicas e materiais.