quarta-feira, 1 de junho de 2011

Prof Ismar de Oliveira Soares (USP) realiza conferência nesta quarta na UFRN

Às 19h30 deste dia 1º acontece no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a conferência "Educomunicação: Por um direito humano à comunicação garantido e exercido", proferida pelo Prof Dr Ismar de Oliveira Soares, atual coordenador do curso de graduação em Educomunicação da Universidade de São Paulo (USP). O evento faz parte do I Encontro Nordestino de (in)Formação em Mídias Alternativas e Educomunicação, que segue até o dia 03.

No segundo dia de evento, o professor participa às 8h30 da alestra-diálogo sobre a elaboração e concretização da licenciatura em Educomunicação na Escola de Comunicação e Arte da USP (programação específica para os docentes do DECOM e DEPED e discentes interessados) no Auditório B do CCHLA. Ás 14h do mesmo dia conduzirá o diálogo temático "A profissão do educomunicador e a sociedade – perspectivas e realidades", e fecha sua participação no dia 03, às 9h, em um diálogo entre com os professores da Pós-graduação em Educação da UFRN, professores de pós-graduação e discentes interessados, no auditório "A"do CCHLA.

Sobre o conferencista
Ismar de Oliveira foi eleito presidente da União Católica Internacional da Imprensa (UCIP), durante o Congresso Mundial da entidade realizado na Universidade de Friburgo, na Suíça. Sua função está ligada a atividades voltadas para a difusão da notícia no âmbito católico. Trabalhando na coordenação do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) da Escola de Comunicação e Artes (ECA/USP), é reconhecido como um dos mais ativos pesquisadores na área da Comunicação/Educação.

Sobre o evento
O I Enformae conta com oficinas, palestras, conferências, círculos de debates, mesas-redondas, apresentação de trabalhos acadêmicos sobre Educomunicação, Mídias Alternativas e Transformações Sociais através da Comunicação, além de um Festival (multi) Cultural, se dividindo em vários espaços do campus central da Universidade. Confira a programação completa clicando AQUI. O evento, que é gratuito, é uma realização da Articulação Viração Nordeste juntamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o Departamento de Comunicação da UFRN, o Departamento de Educação da UFRN, a Pró-Reitoria de Extensão da UFRN e o Programa de Pós Graduação em Educação da UFRN. Conta, ainda, com os apoios da Ong Viração Educomunicação (SP), da Universidade Federal de Alagoas, do Projeto de Extensão Agência FOTEC (RN), da base de pesquisa PRAGMA/UFRN e do Projeto de Extensão JECA – Juventude, Educação e Comunicação Alternativa (AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário