quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mesa de Abertura do ENFORMAE

Por Renato Souza/Fotec

A mesa de abertura do I Encontro Nordestino de (in)Formação em Mídias Alternativas e Educomunicação, o I Enformae, contou com a presença do prof. Ruy Rocha , vice-chefe do departamento de comunicação, Lillian Romão, Diretora Executiva da Ong Viração Educomunicação e Alessandro Muniz, organizador do evento e representante do Núcleo Viração Natal e da Articulação Viração Nordeste.

 Os três convidados da tarde abriram o I Enformae
(Foto: Renato Souza/Fotec)

A abertura do evento ocorreu às 14h30 do dia 1º de junho, no auditório do Centro de Educação da UFRN. Contou com a participação de vários estudantes, professores e profissionais de diversas áreas. O poeta cordelista, Juarez Araújo, membro da UNICODERN (União dos cordelistas do RN) fez um breve relato da sua experiência e declamou alguns cordéis, tivemos ainda a participação da jornalista e educadora social, Amanda Nogueira, que nos contou um pouco sobre o seu trabalho na ONG Viração, Ceará.
Auditório do Centro de Educação da UFRN recebe a mesa de abertura do Enformae.
(Renato Souza/Fotec)

Segundo o organizador do envento, Alessandro Muniz, o ENFORMAE tem como um dos seus objetivos "promover a formação dos participantes nas diversas mídias alternativas e educomunicativas. Assim, todas as oficinas do evento serão extremamente práticas, inclusive, produzindo produtos comunicativos que serão exibidos, veiculados, distribuídos no último dia do evento, na Mostra de Mídias Alternativas produzidas no encontro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário